segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Exu no 23º Encontro da Anpap



No dia 19 de setembro de 2014 foi apresentado o artigo "A Reconstrução de Exu: análise poética de aspectos do imaginário religioso e popular", durante o 23º Encontro da Associação Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas - Anpap, ocorrido nas dependências da Universidade Federal de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte.
A associação foi fundada em  1987 com o objetivo de agregar pesquisadores para divulgação e promoção de investigações no campo das artes visuais. Entre os seus fundadores destacam-se os nomes de Aracy Amaral, Regina Silveira, Silvio Zamboni, Walter Zanini, Diana Domingues e Paulo Herkenhoff. Atualmente a associação conta com membros de todo país, grande parte vinculados a universidades públicas.
O artigo apresentou a pesquisa desenvolvida por Leopoldo Tauffenbach e Alexandre Furtado para o projeto de residência artística "Obras em Construção", da Casa das Caldeiras (São Paulo), que motivou a criação deste site e gerou a instalação apresentada nos meses de julho e outubro de 2013.
O artigo, que integra os anais do evento, pode ser lido neste link. A seguir, fotos da apresentação realizada no auditório do conservatório da UFMG.

Foto de Fabio Oliveira Nunes

Foto de Fabio Oliveira Nunes

Foto de Fabio Oliveira Nunes

Foto de Valéria Favoretto

Foto de Fabio Oliveira Nunes

Foto de Fabio Oliveira Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário